Notebook: 5 dicas para ele durar mais tempo

Notebook: 5 dicas para ele durar mais tempo
5 (100%) 1 vote

Embora os celulares estejam cada vez mais desenvolvidos e populares, os notebooks continuam em grande popularidade. Existem várias marcas e modelos, mas é consenso que mesmo os mais simples e de configuração inferior como o notebook cce, não custam pouco dinheiro. Por isso, ninguém quer que ele dure pouco tempo então confira 5 dicas para ele durar mais tempo.

Notebook: 5 dicas para ele durar mais tempo

Oque Fazer para Aumentar a Vida útil de um notebook

São muitos fatores para definir o tempo de vida útil de um notebook, como a marca, os cuidados que o proprietário tem e a quantidade de tempo utilizado. Com o passar do tempo a tecnologia vai sendo ultrapassada, e então é necessário trocar a sua máquina. É difícil fazer mudanças nas peças para que ele fique mais potente. Não é fácil definir um tempo aproximado, mas realizando a manutenção correta o período aumenta.

publicidade:

1. Sempre mantenha seu notebook limpo

Com o passar do tempo a tela do seu notebook vai ficar suja, assim como irá ocorrer acúmulo de pó no teclado, esses fatores poderão levar a máquina ao superaquecimento. É indicado passar um pano com regularidade na parte externa, mantendo limpo. Evite consumir alimentos ou ingerir bebidas junto ao notebook, assim fica longe do gordura ou de ser molhado. Também deve levar para um técnico fazer uma limpeza interna, retirando todas as sujeiras.

publicidade:

2. Cuidado ao transportar seu notebook

A grande vantagem dos notebooks é poder transportar para onde desejar, mas isso deve ser realizado com muito cuidado, para não danificar a sua máquina. Deve evitar ao máximo as batidas, e principalmente cuidar da mala onde será carregado. O ideal é colocar em uma bolsa só para ele, assim não terá contato com outros produtos. O notebook é bastante sensível, então o cuidado com o transporte é fundamental.

3. Se atente a temperatura, evite Superaquecimento do laptop

O superaquecimento é uma das principais causas de problemas relacionados a notebooks. Isso acontece quando o cooler não consegue trabalhar de maneira suficiente para resfriar os microprocessadores. Isso pode ser evitar com algumas ações: não coloque o notebook sobre a cama, cobertores ou almofadas, o que acaba bloqueando as saídas de ar. Deixar o notebook em um local arejado é o ideal, comprar um cooler separado também é uma boa opção.

4. Faça atualizações de software em seu computador

As atualizações no sistema são fundamentais para manter o equipamento portátil em pleno funcionamento. Procure manter os antivírus em dia, principalmente se você gosta de fazer downloads. De tempos em tempos deve formatar a máquina, assim vai evitar que ela fique mais lenta do que o normal, assim vai apagar arquivos inúteis e possíveis vírus. Formatar não é difícil e dá para fazer sem a contratação de um técnico.

5. Se atende ao carregamento da Bateria de seu ultrabook

Ficar com a bateria viciada é uma das situações mais comuns que podem acontecer com os notebooks. O problema pode ser evitado através de alguns cuidados, como não deixar o computador conectado a tomada se não estiver ligado, e quando for recarregar, não deixe a bateria atingir 100%. As baterias de lítio, na maioria, são desenvolvidas para funcionarem bem com carga entre 20% e 80%, por tanto, tente manter dentro dessa faixa. Dependendo da idade do computador, não será fácil encontrar uma bateria compatível, pois não possuem um padrão.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer seu notebook durar mais. Afinal, com a crise econômica que enfrentamos, nem sempre dá pra gastar muito com concertos ou mesmo na compra de um modelo novo

Se você leu este artigo temos certeza que irá cuidar muito bem de seu note, mas se já aconteceu algum imprevisto entre em contato com uma Assistência Técnica Samsung para reparar qualquer dano seja no software ou no hardware de seus aparelhos como: Notebook, Utrabook ou Netbook.

Dicas e cuidados para conservar seu notebook, ultrabook ou laptop:

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *