Assistência Técnica Consul

Assistência Técnica Consul
Rate this post

A Consul é uma das marcas de eletrodomésticos mais famosas do Brasil. Todos os produtos Consul são de extrema qualidade e podem ser encontrados em todas as lojas especializadas no país. Porém, se você comprou um produto e ele está com algum defeito, entre em contato com a Assistência Técnica Consul. A empresa oferece para seus clientes diversas opções para ajudar a consertar o produto.

Todas as lojas de Assistência Autorizada Consul possuem um atendimento diferenciado. São milhares de profissionais extremamente capacitados para lidar exclusivamente com a marca. Se você é um consumidor Consul, sabe que a marca é de confiança no mercado. Há uma grande chance do seu problema ser corrigido antes mesmo do esperado.

Mas, para saber exatamente como proceder, o usuário precisa estar por dentro do funcionamento da Assistência. Existem algumas peculiaridades que devem ser tratadas com atenção antes de acionar o Serviço de Reparo Consul. A seguir, vamos listar quais são as melhores formas de entrar em contato com a empresa e agendar o serviço de assistência.

publicidade:

Saiba como acionar a Assistência Técnica Philips

Centenas de usuários se veem nessa situação e acabam buscando qualquer assistência técnica. Muitas vezes isso ocorre devido ao baixo custo oferecido por assistências técnicas comuns. Ao optar pelos serviços de empresas que não possuem qualificações da marca, pode ser que o produto volte a apresentar o mesmo defeito pouco tempo depois. Portanto, se você tem um produto Consul com defeito, o melhor a se fazer é buscar as lojas registradas.

O reparo é feito de maneira segura e você recebe todas as informações a respeito do andamento do serviço. Isso é bom, pois o cliente consegue ter uma noção exata de quanto tempo ainda falta para receber o produto de volta. Acompanhe nossas dicas a seguir, e veja como é simples.

Assistência Técnica Consul – Enviar produto

Todos os produtos da marca Consul recebem uma garantia contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses. Esse período começa a der contado a partir da data da emissão da Nota Fiscal. Há casos em que fica registrado a data de entrega do produto. É importante frisar que essa data tem validade a partir do primeiro comprador, se você comprou usado, não terá esse benefício, apenas o tempo que restar da garantia.

As principais condições de garantia são as seguinte:

• 3 (três) primeiros meses – garantia legal;
• 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.

Cada um dos tipos de garantia, seja legal ou especial, tem sua peculiaridades. São termos diferentes entre elas, que podem fazer com que a sua visita seja cobrada. É preciso ficar atento a isso, pois ás vezes você pensa estar na garantia e não terá gastos, mas na verdade precisa pagar algumas taxas.

Todos os termos de uso da Garantia Consul Assistência Técnica, estão especificadas no manual de uso do produto. Caso você não tenha mais o se manual, é possível baixar a versão online gratuitamente clicando aqui.

publicidade:

Por exemplo, poderá haver cobrança de uma taxa no caso de deslocamento e locomoção do técnico. Isso ocorre quando é solicitado Assistência Técnica Consul para Produtos adquiridos há mais de 90 dias, nos atendimentos fora do município da sede da Assistência Técnica Autorizada.

Portanto, para obter maiores informações sobre a taxa de deslocamento, consulte a Assistência Técnica Autorizada da sua região. Você pode encontrar a Assistência Autorizada Consul nesse site.

Também tem o SAC Consul. Basta entrar em contato pelo número 3003 0777, para as capitais brasileiras e regiões metropolitanas. E também, 0800 970 0777 para as demais localidades. Os atendimentos ocorrem das 7:30 às 22:00. Você pode entrar em contato e falar com um atendente para saber como deve proceder.

Assistência Técnica Consul – Fora da Garantia

Pode ocorrer do problema aparecer depois que a sua garantia acabar e, mesmo assim, ter que acionar a Assistência Técnica Consul. Nesse caso, para produtos fora de garantia, ou seja, com mais de 12 meses de uso, a escolha da assistência técnica fica a critério do consumidor.

É claro que, por diversas razões de qualidade, compromisso o ideal é escolher pela assistência técnica da marca. Até mesmo pelo fato de que os profissionais já estão acostumados a lidar com os produtos e são mais eficientes.

Então, caso exista a preferência pela Assistência Técnica Autorizada Consul que atende o produto durante a garantia, o consumidor poderá ter que arcar com uma cobrança de taxa para  atendimento domiciliar. Caso o orçamento oferecido pela Assistência e o reparo seja aceito pelo cliente, a taxa de atendimento domiciliar poderá, a critério da Assistência Técnica Autorizada ser descontada do valor do orçamento. Para conferir qual é a Assistência Técnica Autorizada mais próxima a você, clique aqui.

Assistência Técnica – Peças para reparo Consul

Conforme está devidamente descrito no manual de produto, as garantias, independente de ser legal ou especial não cobrem despesas decorrentes e consequentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto. Isso acontece até mesmo para aqueles produtos que também são comercializados pela Whirlpool S.A – Unidade de Eletrodomésticos.

A única exceção é para peças e produtos especificados para cada modelo. Nesses casos, as peças e acessórios poderão ser cobrados pela Assistência Técnica Autorizada Consul. Porém, antes de efetuar a troca, o responsável pela assistência entrará em contato e pedirá autorização para efetuar a troca.

Não tem como fazer uma estimativa do valor que pode ser cobrado pelas peças. Tudo dependerá da gravidade do caso. Se for uma peça simples, o preço é baixo, mas pode acontecer de ser alguma peça especial que, consequentemente, tenha um valor mais alto. O consumidor terá acesso a todas as informações e receberá um ótimo atendimento da assistência.

Se você autorizou a Assistência Técnica Consul a efetuar a troca das peças necessárias, você receberá a garantia da peça. Normalmente, nos casos de peças isoladas, a garantia pode variar de 1 a 3 meses. Peça também a nota fiscal da peça, com o valor e garantias especificados corretamente. É bom ter essa documentação para caso o problema volte a aparecer, o proprietário tenha a autonomia de requerer um novo reparo. Converse com o atendente e encontre a melhor alternativa para resolver o seu problema.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *