Assistência Técnica Celular

Assistência Técnica Celular
5 (100%) 1 vote

Atualmente, a maioria das pessoas têm celular. São diversas marcas no mercado que estão entre as melhores e pode ser que o seu aparelho seja de alguma dessas marcas. Hoje em dia é praticamente impossível viver sem o auxílio de um celular. Isso ocorre, pois precisamos de várias ferramentas disponíveis nele tanto para trabalho, estudos e até mesmo na vida pessoal. Porém, se você está em busca de uma assistência técnica celular porque o seu está apresentando algum defeito, confira nossas dicas.

Assistência Técnica Celular
Todas as Marcas de Celular

Assistência Técnica Celular

Nem sempre é uma tarefa fácil, pois com o crescimento do mercado, muitas pessoas abriram assistência técnica totalmente despreparadas e oferecendo serviços fora do padrão de qualidade. Portante, é preciso ficar esperto e aprender a escolher o melhor lugar para consertar celular. Um alerta importante é que nem sempre você paga caro por um serviço de qualidade. E, nem sempre, um serviço de barato é de qualidade. Justamente por isso, é importante ficar atento na hora de escolher um assistência técnica para celular.

Assistência Técnica Celular Samsung

No Brasil, é possível encontrar pessoas que tenham 2 ou mais celulares ou smartphones Samsung, tranquilamente. Isso acontece, pois ele se tornou uma ferramenta indispensável, principalmente para trabalho. Você pode ter adquirido um bom aparelho e, agora, depois de algum tempo de uso ele começou a apresentar defeitos. O mau funcionamento de um celular pode acontecer devido a uma série de fatores.

publicidade:

Encontre uma assistência técnica celular Samsung mais próxima de você, basta acessar seguir os passos abaixo:

Portanto, a seguir, você poderá ver algumas maneiras de evitar problemas com o seu celular e como proceder quando ele há um problema de funcionamento. Também é importante entender se esse erro é operacional, de fábrica ou foi causado por mau uso. Inclusive, o mau uso resulta na perda da garantia do aparelho e a assistência técnica gratuita para celular passa a ser cobrada. Veja mais sobre isso a seguir.

Saiba onde encontrar uma Assistência Técnica para Notebook

Prazos de Assistência Técnica Celular

Se você já levou para a assistência técnica celular várias vezes, a assistência técnica tem que obedecer um prazo que deve ser contado de acordo com os dias transcorridos na autorizada, não podendo exceder 30 dias a permanência ali, evitando assim, manipulação do fornecedor. O prazo, portanto, não é reaberto a cada nova entrada na assistência solicitada. Muitas pessoas pensam que a cada vez que leva o celular para a assistência, a garantia volta a ser contada por 12 meses.

Prazo Garantia de Peça Trocada

O que pode acontecer, em alguns casos, é a garantia da peça que foi trocada, como o caso da bateria do celular. Pode ser que a assistência técnica celular conceda 3 meses de garantia para essa bateria, por exemplo.

 

Em outro casos, se o celular em questão é essencial, não haverá necessidade de aguardar até 30 dias na assistência técnica, podendo o consumidor exigir, de imediato. Essa mesma regra também será utilizada quando a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade, características do produto ou diminuir o seu valor.

publicidade:

Garantia de Produtos não duráveis

Além da garantia oferecida pela loja, o consumidor tem mais 30 dias tratando-se de produtos não duráveis, ou seja, aqueles que se exaurem no primeiro uso ou logo após sua aquisição. Em casos de vício de fácil constatação, contando o prazo a partir da entrega real do produto.

Sendo assim, esse prazo é chamado de garantia legal e é obrigatória. Todo cliente tem direito a receber esse benefício. Pensando, inclusive, em quando for necessário recorrer a uma assistência técnica celular e, ainda assim ter que arcar com os custos. Com isso, a garantia oferece um prazo de cobertura para qualquer problema interno ou de fábrica que o celular possa apresentar nesse prazo de 12 meses.

Encontre uma Assistência Técnica Celular

Encontrar uma assistência técnica celular autorizada não é uma tarefa fácil e requer um certo cuidado. Isso porque cada marca possui suas particularidades e, com isso, a assistência da própria marca acaba sendo a mais recomendada.

A seguir, você pode clicar no link e acessar a página de assistência técnica das marcas que mais se destacam no mercado. Escolha a sua e leve seu aparelho para ser reparado na própria assistência. Veja como é fácil.

Clicando no link, você pode verificar centenas de informações sobre o como encontrar a assistência técnica do celular e verificar quais as condições de reparo para celular com defeito de fábrica. São questões que não parecem importantes, mas podem fazer toda a diferença.

Alguns dos serviços prestados por uma Assistência Técnica Celular

conserto de celular banner

Fique atento às dicas a seguir para proteger seu celular. Isso evita a necessidade de Assistência técnica Celular . Cuide do seu aparelho. Veja como fazer isso, logo abaixo.

5 Dicas de uso para Conservar seu Aparelho Celular, Smartphone ou Tablet

Como sabemos, a assistência técnica para celular não algo é simples. Além disso o tempo de espera pode ser bem grande. Então é possível que você tome alguns cuidados para conservar seu aparelho funcionando perfeitamente. Confira:

  1. Não ande com o aparelho na mão, pois além de estar correndo o risco de ser roubado, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua e aquece o aparelho;
  2. Não coloque mais nada no mesmo bolso. Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo;
  3. Na hora de limpar, tenha bastante cuidado. Todos os componentes eletrônicos são sensíveis a umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que pano seco não limpa é nada. Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.
  4. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e empoeirados. Assim, você evita as chances de riscar seu aparelho. Ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As consequências não são agradáveis;
  5.  Assista também um vídeo completo sobre os cuidados a se tomar com cuidar do seu querido celular.

Pronto, agora é só cuidar do seu celular para não precisar da assistência técnica.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *