Assistência Técnica Brastemp

Assistência Técnica Brastemp
Rate this post

A Brastemp é uma marca de eletrodomésticos que se destaca no mercado. No entanto, é comum que um produto ou outro apresente defeito após algum tempo de uso. Por isso, a Assistência Técnica Brastemp pode ser buscada pelos consumidores com facilidade.

A Brastemp nasceu no ano de 1954 e foi batizada em homenagem ao Brasil e às geladeiras, seus primeiros produtos, com a combinação das palavras “Brasil” e “Temperatura”. Desde o seu início, demonstrou que seria uma empresa inovadora e antenada com os avanços do mundo. Com apenas 4 anos de existência, fez uma ótima parceria tecnológica com a norte-americana Whirlpool. Nesta mesma década, revolucionou o mercado com o lançamento das primeiras lavadoras automáticas. Além disso, essas lavadoras contavam com o inédito sistema de lavagem por agitação e centrifugação. É o mesmo sistema que até hoje é padrão nessa categoria.

Saiba mais sobre a Assistência Técnica Sony

publicidade:

Durante todo esse período de existência a Brastemp conseguiu atingir um patamar alto de qualidade e inovação. A empresa também demonstra uma grande preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente. Por isso, a maioria de seus produtos são certificados pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia devido ao baixo gasto de energia.

Então, se você adquiriu um produto, ele apresentou algum defeito e agora você procura uma Assistência Técnica Brastemp, mostraremos as melhores dicas. Enviar um produto para a assistência pode parecer ser uma tarefa um pouco trabalhosa, mas o resultado é garantido. Muitos desses problemas que aparecem podem ser reparados rapidamente por um técnico que já esteja acostumado com a marca e modelo do produto.

Essa é a grande importância de consultar a Assistência Autorizada Brastemp antes de levar para outro técnico. Além do serviço de reparo ser de qualidade, as assistências da marca oferecem informações para o cliente o tempo todo.

Onde encontrar Assistência Técnica Brastemp

Você pode acionar a Assistência Técnica Brastemp a qualquer momento que o seu produto apresentar defeito. Para facilitar o acesso do consumidor a um serviço de reparo com qualidade, a marca disponibiliza vários meios de comunicação. Todos os clientes que precisarem entrar em contato com a Brastemp podem recorrer aos seguinte contatos:

  • Telefone: 3003 0099 para Capitais e Regiões Metropolitanas; Demais localidades 000800 97 00 999 das 7h30min às 22h; Assinantes Purificador Brastemp 4004 4006;
  • Atendimento online, através do site oficial, clique aqui.

Você também pode agendar uma visita e solicitar o atendimento da assistência Brastemp a qualquer momento. Para isso, basta acessar esse link e preencher os dados solicitados. É uma ótima opção, pois ao contatar o próprio técnico de manutenção Brastemp, a qualidade do reparo será maior.

publicidade:

Além disso, todos os técnicos são treinados e recebem um preparo maior para lidar com os próprios produtos Brastemp e os defeitos que eles podem apresentar. Quanto mais rápido você solicitar o reparo, menos o serviço de manutenção vai demorar. Caso você precise acionar qualquer um dos serviços de reparo Brastemp, basta entrar em contato com a loja pelos meios de contato disponibilizadas acima.

Normalmente, os produtos Brastemp possuem uma garantia de 12 meses, sendo os três primeiros meses de garantia legal e nove últimos meses de garantia especial. Essa garantia vale a partir do momento em que o produto foi entregue para o consumidor. Neste prazo, compreende a substituição de peças e mão-de-obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou Rede de Serviços Brastemp como sendo de fabricação.

Dúvidas Frequentes – Como consertar um produto Brastemp

Se você tem um produto Brastemp, e ainda precisa solicitar um serviço de reparo, saiba que a marca preza pela qualidade dos produtos. Essa ferramenta gera muita satisfação entre seus consumidores. Portanto, caso você tenha algum tipo de problema com seus produtos siga seguintes passos:

1. Consulte o manual de produto para mais informações sobre a utilização correta de seu produto.
2. Consulte a seção de “Problemas comuns” do seu manual de produto para ter acesso a resolução rápida de problemas.
3. Caso seu problema não seja resolvido, vá em suporte e atendimento e agende uma visita técnica com quem mais entende do seu produto. Você também pode acompanhar o atendimento no site.
4. Se você não possui o manual do seu produto, acesse nossa área de Assistência e baixe a versão em PDF.

Feito isso, você pode verificar quais procedimentos você deve seguir e se o problema é comum. Também é importante que o usuário saiba como proceder corretamente para não perder o benefício da garantia. Todos os consumidores Brastemp possuem livre acesso de informações com a Central de Atendimento da empresa. Então, se há alguma dúvida a ser sanada, entre em contato.

Garantia – Assistência Técnica Brastemp

Quando um produto Brastemp estraga, a primeira coisa que passa na cabeça do consumidor é se a garantia vai cobrir. Confira quando a garantia de 12 meses perde a validade:

  • Se o uso do produto não for exclusivamente doméstico;
  • Oriundos de uso impróprio, negligência ou sinistros e catástrofes naturais;
  • Com transporte, embalagem e seguro, em caso de necessidade de reparos fora do perímetro urbano das cidades e/ou localidades onde existam a Rede de Serviços Brastemp;
  • Com a instalação do produto e preparação do local para a mesma (rede elétrica, gás);
  • Se comprovado que na instalação ou utilização não foram observadas as especificações e recomendações do Manual de Instrução;
  • E se houver sinais de violação do produto ou adulteração de sua identificação.

Então, procure seguir corretamente as condições de uso descritas no Manual do Consumidor. Esse é o manual enviado junto com o seu produto Brastemp. Isso garante a manutenção e um ótimo funcionamento do produto. O melhor a se fazer, sempre, é entrar em contato com a Assistência Autorizada Brastemp.

Ao entrar em contato com o fornecedor da Assistência Técnica Brastemp, solicite um recibo que identifique claramente a data em que o produto está sendo entregue. Se o seu produto for negado, não estiver dentro da garantia ou ela não cobrir o defeito, não entregue o bem.

E, neste caso de recusa, uma boa alternativa neste caso é procurar, imediatamente, o PROCON –  mais próximo e relatar o ocorrido. O órgão saberá o que fazer e como você deve agir nessa situação.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *